sábado, 5 de dezembro de 2015

Bolo de canela recheado com banana




Quem de vocês gosta de banana com canela? Eu adoro!! Acho a combinação perfeita!! Então, comecem a imaginar a delícia que é esse bolo, ta? Na verdade, eu resgatei essa receita, do cardápio do meu Moema Café. Com uma diferença: lá, eu fazia em porções individuais, como um bolinho, quase um cupcake. O legal, é que ele tinha tanta saída, que já contava, até, com clientes cativos, que era fãs do meu bolinho. Mas, dessa vez, eu me joguei nessa deliciosa e perfeita combinação, só para fazer um mimo aos meus queridos, Túlio e Nalu, e ao meu maridinho lindo, que anda se entregando aos doces de uns tempos para cá. E eu confesso: fazer mimos de comidinhas, é comigo mesma!! Imagina, se eu vou perder a oportunidade de receber uns aplausos depois!! Afinal, a cozinheira aqui, também gosta de um glamour, tá?  

Anota aí a receita!!

Ingredientes
250 g de manteiga ou margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos
200 ml de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
3 bananas da prata cortadas em rodelas
1 colher (sobremesa) de canela em pó
Quanto baste de canela para polvilhar
Quanto baste de açúcar para polvilhar

Preparo
Unte uma forma com manteiga ou margarina e polvilhe com farinha de trigo. Reserve. Bata a manteiga com o açúcar, até ficar um creme bem homogêneo e claro. Acrescente os ovos e bata bem (quanto mais bater, melhor). Fora da batedeira, acrescente o leite, intercalando com a farinha (separe um pouco, para juntar ao fermento), sempre misturando delicadamente. Acrescente a canela e por fim, adicione o fermento, juntamente com a farinha separada e envolva delicadamente. Pegue a forma reservada e coloque uma parte da massa (pouco mais da metade). Espalhe por cima as rodelas de banana (guarde algumas, para colocar no final). Polvilhe canela e cubra com a outra parte da massa. Distribua rodelas de banana  e, com a ajuda de uma peneira, polvilhe sobre elas, canela e açúcar. Asse em forno preaquecido a 180º, até o teste do palito







Nenhum comentário: