sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pudim de iogurte frutas vermelhas


Eu fiz esse pudim no último domingo, queria comemorar o meu dia das mães com uma dose beeeem generosa de gordice. Por outro lado, juro que eu não queria embarcar nessa sozinha, pois minha intenção era levar o doce para um lanchinho na casa da minha sogra, já que tínhamos combinado (eu e as cunhadas) uma sessão de gulosices por lá, nesse dia. Porém, choveu tanto aqui em Salvador no último fim de semana, que resolvemos adiar a sessão. Com isso, acho que o universo conspirou a meu favor, porque o meu único concorrente acabou sendo o meu maridinho, que super aprovou essa versão do pudim com frutas vermelhas, uma adaptação do que foi apresentado por Ana Maria Braga, já que o dela é de iogurte grego tradicional, que eu também já fiz aqui em casa e é tão gostoso quanto esse.  

Bem, como eu usei um iogurte de frutas, achei melhor apenas misturar com um fuê, ou batedor balão (misturei bastante) e não liquidificar, como pede a receita, para manter intactos os pedacinhos das frutas que vem dentro do iogurte. 

No frigir dos ovos, é fácil, fácil!!

Ingredientes
Pudim
2  latas de leite condensado
1 caixa de creme de leite
4 potes de iogurte grego frutas vermelhas
Óleo para untar

Calda
3 xícaras de morangos cortados em 4 
½  xícara (chá) de açúcar
Suco de ½ limão
½ colher (sopa) de amido de milho

Preparo

Pudim
Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bastante com um fue, até que fique um creme homogêneo. Feito isso, transfira a mistura para uma forma de pudim untada com óleo, e asse em banho maria, em forno preaquecido a 180º até dourar. Retire do forno, deixe esfriar um pouco e desenforme com delicadeza. Em seguida, leve ao refrigerador, por aproximadamente, duas horas. Cubra com a calda de morango e sirva bem gelado.

Calda
Leve ao fogo os morangos, juntamente com o açúcar e cozinhe por, aproximadamente, 5 minutos. Acrescente o suco de limão, o amido de milho e cozinhe até encorpar. Deixe esfriar e derrame sobre o pudim. 

2 comentários:

Flaviana disse...

Hum...

Telma Moema D'El-Rey Almeida disse...

Gostou Flavi? e não é só aparência não viu, te garanto que é uma delícia.

Bjo